quarta-feira, 19 de junho de 2013

Joana in São Paulo # 6 | Águas de Lindóia




A vista do Cristo...sim, toda a santa terrinha tem um Cristo! :D



the black swan




Capivara


Termas







Hi Sweeties!

Tem sido complicado fazer-me presente no blog!
Atualmente estou em exames...tive um ontem e um hoje às 7h30 da manhã! Saí de casa de "nôte"! Hoje ainda tentei estudar para o que tenho na segunda, mas foi escusado! Estou cansada! Amanhã pego nas coisas!


Mas adiante, estas fotos foram tiradas no fim de semana da Pascoa!
A cidade de Águas de Lindóia está a 180 km de São Paulo, 8 km antes da divisa com Minas Gerais. 


Gostei bastante! Em principio volto lá no ultimo fim de semana que estarei no Brasil.

Estes produtos Dr. Tozzi estão intimamente ligados à história desta cidade. 

"Em 1909, o Dr. Tozzi, fundador de Águas de Lindóia, soube da história de um padre da cidade de Lyndoia, vizinha à Socorro e Serra Negra, que havia sido curado de um eczema de pele utilizando as águas que jorravam a 28 graus de um morro denominado "Águas Quentes". Após mandar analisar aquela água e confirmar suas propriedades curativas, o Dr. Tozzi adquiriu as terras ao redor das fontes e iniciou em 1910 a construção das Thermas de Lindoya." (fonte


Podem saber mais sobre eles aqui.
Estes produtos possuem dessa água e têm um perfume maravilhoso. Há um ator da globo que é da familia desse doutor. É o Ricardo Tozzi.

Já tinham ouvido falar nesta cidade?

Não se esqueçam do Giveaway das Havaianas



6 comentários:

  1. Amei as fotos, que paisagens lindas!^^
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh minha amiga linda!
    Tens sempre fotos tão lindas e coloridas!
    Lamento que estejas a passar por stress, mas olha, em breve estarás aqui connosco!
    Força minha linda!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  3. As fotos estão lindas! Não tens tido aí problemas com os protestos??

    ResponderEliminar
  4. Que sítio lindo! A 2ª foto é maravilhosa!
    Aproveita a estadia ;)
    beijinho <3

    ResponderEliminar
  5. Que sítio lindíssimo! Adorei as capivaras :)

    ResponderEliminar

Não deixes de partilhar a tua opinião comigo! :)
Se tiveres alguma pergunta, deixa o teu email que eu respondo!
Beijo*